Os appbooks Levir, possuem um diferencial muito interessante: uma trilha sonora inserida no texto, feita exclusivamente pra enriquecer sua percepção do cenário criado pelo autor. Assim como no cinema, os appbooks Levir ampliam a percepção do leitor ao máximo! As músicas da trilha sonora são compostas com exclusividade pele autor para cada livro!
Os livros virtuais podem ser lidos como aplicativos no Android, dispositivos como Tablets e Celulares. Ou seja, no sistema Android, o ebook funciona como um aplicativo – chamado de AppBook, para ser lido e ouvido em tablets, smartphones e e-readers, sem a necessidade do usuário estar conectado à Internet.
Sempre um apaixonado por artes em geral, em especial por cinema, literatura e música! Rodrigo Feres teve contato com o violão aos 11 anos, e desde então foi desenvolvendo habilidades em instrumentos diferentes e em formas alternativas de execução. Formado em administração com especialização em comércio exterior e pós graduado em MKT pela FGV, sempre conciliou seu trabalho com atividades musicais, como bandas e projetos culturais. O Levir surgiu quando Rodrigo começou a criar estórias para os filhos, como forma de estimulá-los para a leitura. Ao narrar as estórias com o violão na mão, nasceu um desejo. Depois começou a escrever estórias com temas adultos e de ficção, e a trilha sonora lhe veio à mente ao reler estes contos, influenciado pela parte técnica do cinema. Compôs as primeiras músicas para as partes mais intensas dos contos, nascendo o ler mais o ouvir. Mas o seu principal desejo é influenciar positivamente a vidas de seus leitores, e evoluir com a interação deles.
Durante o processo de criação dos meus contos e crônicas, sempre imaginava as palavras se transformando em cenas, então pensar nas trilhar sonoras para as estórias foi um processo natural, quando reli meus contos por uma segunda vez, a trama estava pedindo uma música. Compus uma frase na guitarra, a linha no baixo, na bateria, juntei com elementos eletrônicos no meu home-studio e quando li a parte específica do conto com a trilha criada para ela, tudo fez sentido. A partir daí, escrevia já pensando nas músicas para cada parte importante dos contos. Criei então o Levir, que é a junção das palavras Ler e Ouvir, um novo método que redefine o modo de leitura. Então, permita-se ser transportado pelo Levir para mundos em sua mente que você nem sabia que existiam, mas prepare-se também para voltar transformado e saber que você se tornou uma nova versão de si mesmo. Levire-se!
Estava procurando novos formatos de livros na internet quando me deparei com o Levir. Comprei o Lola por conta da sinopse e me apaixonei por toda a linha, já tenho todos, é absolutamente fantástico!
Realmente uma experiência única de leitura! Nossa! Como fez diferença ler o conto com a trilha integrada! A gente se imagina dentro do livro, foi surreal pra mim.
Foi maravilhoso ler o conto e ouvir as trilhas enquanto eu lia. No final, tudo se junto na reflexão que o autor me fez ter e valeu ainda mais a pena. Me emocionei com as trilhas e o contexto do Levir. Parabéns ao Rodrigo pela obra.
Sem dúvidas é uma obra muito legal, nunca imaginei que ler e ouvir fosse me fazer tão bem. Gostei dos contos e de toda ficção envolvida nas obras, muito legal que você tenha tido essa ideia Rodrigo! Amei de verdade! Vou comprar os outros volumes não só pelos contos mas também pelas trilhas!
Quando me deparei com o Levir, comprei foi mais pelo fato do conto ser de um cachorro Schnauzer que é da mesma raça que a minha. Mas depois que entendi a proposta e li o conto acompanhado da Pituca e das trilhas, percebi o quão valioso foi aproveitar essa obra!
O que te falar meu amigo Rodrigo! Simplesmente fantástico! Foi muito especial ter tido contato com o Levir, em especial toda a magia juntada nesse Nahari, com as trilhas, o suspense, sensacional! Que venham muitos e muitos levires por aí que nos façam ainda mais capazes de exercitar a leitura dessa forma tão única! Forte abraço!